Luiz Facco terminou em quinto na categoria 206 (foto: Arício Filho/ Divulgação)
A dupla Rafael Túlio e Gilvan Jablonski foi a mais rápida na quarta etapa da Copa Peugeot de Velocidade, neste fim de semana em Pomerode (SC). Túlio nasceu na cidade e é conhecedor das trilhas por onde a prova passou.
Mesmo com a vantagem, o piloto afirma que foi uma etapa difícil, principalmente por causa da chuva que cai na região a há quatro dias. Estava muito liso e a preocupação era não deixar escapar nas curvas, comentou o piloto, no sábado. A dupla chegou a rodar em uma curva. Usamos muito o freio. Ainda bem que erramos pouco, avaliou o navegador. Com a vitória, a dupla mantém a liderança da Copa.
Conhecimento do local parece ter feito mesmo a diferença na etapa. O segundo melhor tempo na geral entre os 17 carros foi de uma dupla de Pomerode, Elcio e Gerson Lange, que competem na categoria Light, teoricamente inferior.
Acho que a nossa vantagem foi a de conhecer bem a região. Andamos bem e agora pretendemos manter essa vantagem para encostar nos líderes da categoria, comemorou o navegador.
Os gaúchos Jayme Rossler e Aury Klein ficaram em segundo lugar na categoria principal, quase quatro minutos atrás de Rafael Túlio.
As dificuldades do terreno vitimaram a dupla Rodrigo Mello e KZ Morales, no quarto quilômetro da segunda especial. Os competidores perderam o controle do Peugeot 206 e bateram com a roda em um barranco.
Ao todo, a etapa de Pomerode teve 102 quilômetros em sete especiais, misturando trechos travados e rápidos. As próximas etapas serão em Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: setembro 2, 2007