Rali terá 1.300 quilômetros de percurso. (foto: Donizetti Castilho/Divulgação)
Para também virar o rali preferido de pessoas que não se preocupam exclusivamente com a velocidade, os organizadores do RN 1500 resolveram inovar e criaram para a edição deste ano uma solução: trata-se da categoria Expedition, que terá navegação para iniciantes e trilhas menos complexas.
Desta maneira, os pilotos e navegadores poderão até levar suas famílias para conhecer a fundo cada um dos lugares explorados pela caravana. A categoria, inclusive, contará com guias que acompanharão o percurso. O RN 1500 começa em 11 de outubro e só termina no dia 14, depois de largar em Macaíba, passar pela Costa Branca, com destino a Trairi, no Rio Grande do Norte.
As inscrições e reservas já podem ser feitas pelo e-mail rn1500@digizap.com.br ou ainda pelos telefones: (84) 3089-0282 e (84) 9112-3502. Aqueles que quiserem um pouco mais de informações sobre a Expedition podem entrar no site www.rn1500.com.br.
Se a vida na Expedition promete ser tranqüila, os profissionais que disputam o RN 1500 devem se preparar para fortes emoções. Os 1.300 quilômetros de trajeto deverão ser bem mais duros do que no ano passado, de acordo com a organização. No caminho, eles cruzarão com diversos tipos de terreno, como dunas e solo rochoso.
Em todas as nossas edições, buscamos mostrar o quanto o Rio Grande do Norte pode ser diferente dependendo do local que se esteja. Seja com a brisa e a areia macia da praia ou no calor e a pedreira do Sertão, explica Kleber Tinoco, idealizador da prova. Na edição de dez anos pretendemos impressionar até quem é de casa, explica.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 11, 2007