Prova é válida pelo Brasileiro de Motos (foto: Donizetti Castilho)
A organização do Rally RN 1500, válido com etapa do Campeonato Brasileiro de Cross-country para motos, já definiu o trecho das três especiais. Serão cerca de 70% de trechos inéditos e outros usando percursos dos últimos sete anos.
A prova é aberta para carros, motos e quadriciclos e será realizada de 11 a 14 de outubro no Rio Grande do Norte.
Além das categorias de competição, a organização abriu a categoria Expedition, para aqueles que quiserem passear no percurso oficial da prova. As inscrições para todas as categorias estão abertas no site www.rn1500.com.br.
Especiais – O primeiro dia de prova passará pelo Pólo Costa Branca, considerado uma das regiões mais bonitas do litoral potiguar. Será a única especial disputada na praia e a prova passará ainda por trilhas de areia por cima das falésias, dunas e estradas de piçarra. Serão 97,77 quilômetros, largando de São Miguel do Gostoso com destino a Guamaré.
O segundo dia será no Sertão do Seridó, com grandes formações de pedra, serras, vegetação seca, calor intenso do sertão e rios secos. Serão 104,5 quilômetros de trecho cronometrado, largando a 83m acima do nível do mar e chegando a 723m de altitude. É uma das maiores especiais já realizadas na competição. A largada e chegada do trecho cronometrado serão na cidade de Jucurutu, as margens do rio Piranhas.
A terceira e última especial sairá do Seridó, com destino a Trairí. A especial terá 98,60 km, com vários trechos de pedras, retões, pedrinhas soltas na estrada, areia, trechos muito sinuosos, mudança de direção e retas amplas. A chegada será na praia de Pipa, através do sul, por cima das famosas falésias que leva ao Chapadão, passando por Barra do Cunhaú e Sibaúma. Será um dia bastante duro na navegação.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 11, 2007