Primeiro dia será exigente para os navegadores (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Depois de mais de mil quilômetros percorridos, a organização do Rally Cerapió finalizou a primeira viagem de levantamento do percurso 2008. Ehrlich Cordão, diretor da prova, Pêpa Lins, piloto e organizador de enduros em Recife e Edmilson Timóteo coordenador de PC’s da Radical Produções realizaram todas as marcações necessárias para o percurso.
A prova, que começa no dia 22 de janeiro, terá 1.300 quilômetros passando pelos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.
O primeiro dia de prova terá 360 quilômetros por estradas e trilhas e cerca de oito horas de duração. A largada será no hotel Marina Park, em Fortaleza (CE) e a chegada na Estação das Artes, em Mossoró (RN).
Segundo os organizadores, as dificuldades começam em Aquiraz, próximo a Fortaleza. Serão estradinhas com areia fina e fazendas de cana-de-açúcar e criação de gado. Em Chorãozinho o piso muda, passando a barro, areia e cascalho solto. Os trechos pelo Canal do Trabalhador podem confundir os navegadores.
Entrando no Rio Grande do Norte, os pilotos passarão pela Chapada do Apodi, uma serra no meio do sertão. Com grandes estradões, os pilotos irão pisar fundo nesse trecho até a chegada a Mossoró.
Inscrições – O Rally Cerapió 2008 terá seis categorias: motos, bikes, carros 4×2, carros 4×4, caminhões 4×4 e quadriciclos. As inscrições estão abertas com preços promocionais no site da organização, www.cerapio.com.br.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 17, 2007