McRae faleceu em acidente de helicóptero. (foto: Divulgação)
A morte do escocês Colin McRae ainda causa choque na equipe X-raid BMW, onde ele competiu por vários anos. Antigos companheiros do piloto e mecânicos reconhecem a dificuldade para continuar o trabalho depois que receberam a notícia da fatalidade – McRae faleceu num acidente de helicóptero no fim de semana passado.
“Estamos extremamente tristes com a perda do Colin McRae e de seu filho Johnny”, afirma o chefe da X-raid, Sven Quandt. “Gostaríamos de expressar nossas condolências com os familiares de Colin e seus amigos”, acrescenta. “Sentimos orgulho por ter tido a oportunidade de trabalhar com alguém tão bom como piloto e como pessoa.”
Como forma de homenagear o ex-funcionário do time da BMW, os pilotos tentarão uma vitória no Rally do Marrocos, que será disputado entre os dias 24 e 30 deste mês. E a equipe contará com três chances de ganhar: com o brasileiro Paulo Nobre e o português Filipe Palmeiro, com Al-Attiyah e Alain Guehennec, e com Nasser Chicerit e Matthieu Baumel.
A prova também servirá como preparação para a edição do Rally Dakar de 2008, marcada para janeiro. “É a chance perfeita de se preparar, já que enfrentaremos trilhas e condições bastante similares”, avalia Chicherit. “Também iremos percorrer quase 2.300 quilômetros em seis dias”, completa.
No total, o Rally do Marrocos contará com 2.299 quilômetros, sendo mais da metade deles em especiais – cerca de 1.730 quilômetros.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 19, 2007