Foto: Pixabay

No primeiro dia de provas, apenas dois brasileiros passam para as semifinais do Mundial de Slalom

Redação Webventure/ Rafting e canoagem

Felipe está feliz com o resultado (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Felipe está feliz com o resultado (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Direto de Foz do Iguaçu (PR) – Nesta quarta-feira (19) foi realizado a primeira classificatória do Campeonato Mundial de Canoagem Slalom, que está acontecendo nas corredeiras da barragem de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR). Na categoria C1 masculino, apenas dois atletas se classificaram: Cássio Petry e Filipi Souza. No K1 masculino, nenhum atleta conseguiu classificação.

“Nossa participação foi boa e o objetivo principal era passar para as semifinais. É um pouco difícil para mim, já que é a primeira vez que estou competindo em um Mundial, e ainda é no Brasil. A hora que coloquei a canoa na água senti a pressão do público e do local”, comentou Filipi, de apenas 22 anos.

Dos atletas que competiram hoje, 40 se classificaram para as semifinais, que acontecem no sábado e apenas 10 vão para as finais. Os tempos são válidos apenas no dia, ou seja, nas semifinais todos os tempos são zerados e começa uma nova prova. O mesmo acontece na final.

“Fiz duas descidas razoavelmente boas e o primeiro passo foi cumprido, fiquei entre os 40 e passei para a semifinal, que é realmente a classificatória para os Jogos Olímpicos. A primeira parte do trabalho foi feita com bastante sucesso”, disse Cassio.

Colocações – Filipe terminou a fase classificatória em 35º e Cassio ficou em 33º. A primeira colocação foi do francês Tony Estanguet. O esloveno Michal Martikan foi o segundo e o australiano Robin Bell ficou com a terceira colocação.

“Tive algumas faltas, mas o tempo limpo foi bom. Até sábado tem alguns pontos a serem trabalhados e não temos mais nada a perder. Hoje não podíamos fazer loucura”, comentou Filipi.

Cada toque nas balizas que os atletas cometem é acrescido quatro segundos ao tempo final. Caso o atleta não passe por alguma das marcações, são acrescidos 50 segundos.

“São dois barcos na semifinal e melhoramos a posição do ano passado. Agora é aproveitar que estamos em casa, já passou a pressão da estréia”, completou Filipe.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni

Last modified: setembro 19, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure