Michal ficou com o título no C1 (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Direto de Foz do Iguaçu (PR) – O inesperado aconteceu e o bicampeão olímpico Tony Estanguet, da França, perdeu o título mundial do C1 para o eslovaco Michal Martikan. A prova, que foi disputada na manhã deste sábado (22), no Canal de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), também era classificatória para as Olimpíadas de Pequim-2008.
É muito bom estar em um time onde sabemos ganhar, declarou o eslovaco no final da prova. Tony, que ficou com a segunda colocação, terminou a competição apenas 1s36 atrás de Michal. A terceira colocação foi do australiano Robin Bell, a 2s83 do líder.
A sorte ajudou, pois ontem não fui muito bem. Hoje dei tudo de mim, afirmou Michal, que ganhou seu quarto título mundial. O eslovaco também possui um ouro em Olimpíadas (Atlanta-96) e prata em Sidney-2000 e Atenas-2004.
Vagas Olímpicas – Na categoria C1, 10 países garantiram vaga para as Olimpíadas de Pequim, em 2008, sendo oito países europeus, mais Austrália e Canadá.
Mesmo terminando a fase semifinal na 17ª colocação, James Cartwright garantiu a vaga canadense, já que é permitida apenas uma vaga por país.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni
Last modified: setembro 22, 2007