Foto: Pixabay

Mini Transat parte da Ilha da Madeira rumo à Salvador

Redação Webventure/ Vela

Transat vai ao Brasil (foto: Divulgação)
Transat vai ao Brasil (foto: Divulgação)

Os velejadores da Transat 6,50 Charente Maritime largaram no último domingo da Ilha da Madeira, em Funchal, rumo à Salvador, para cumprir a segunda e última perna da regata. Serão mais 3.100 milhas até a capital baiana, sendo que os marujos já cumpriram 1.100 milhas de La Rochelle, na França, até a Ilha da Madeira.

A largada foi marcada por muita emoção. Os barcos dos comandantes Andraz Mihelin e David Le Carrou se chocaram. O incidente causou problemas na proa de David, que demorou algumas horas para fazer os reparos e retornar à prova. O espanhol Alex Pella também passou por maus momentos. Ele notou uma fissura no pé do mastro e precisou retornar à base. Pella relargou com 50 milhas de desvantagem.

Dos 89 barcos que largaram de La Rochelle, 88 partiram para o destino final. O comandante suíço Jacques Valente desistiu da prova por problemas de saúde e contratempos com o barco. Durante a primeira etapa, ele precisou fazer uma escala em Gijon, na Espanha, para consertar seu piloto automático, o que lhe custou um dia de trabalho e o último lugar na primeira etapa.

Chegada – A previsão é de que os velejadores cheguem à Salvador no dia 25 de outubro. Enquanto eles atravessam o oceano, a marina pública da cidade está sofrendo uma reforma. De cara nova, ela passará a se chamar Vila das Regatas.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: outubro 9, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure