Foto: Pixabay

Jackson Feubak sai na frente no rali RN 1500

Redação Webventure/ Offroad

Jackson larga na frente (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Jackson larga na frente (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Direto de Macaíba (RN) – Nem o campeão do Rally dos Sertões, nem o atual campeão brasileiro. Quem sai na frente no rali RN 1500 é o catarinense Jackson Feubak, que fez o melhor tempo no Prológo, disputado na tarde desta quinta-feira (11), em Macaíba (RN), nas imediações de Natal. O piloto marcou o tempo de 2min54,6.

Zé Hélio, campeão do Rally dos Sertões 2007, marcou o quarto tempo (2min57,8) e Jean Azevedo, atual campeão brasileiro nas motos, sai em segundo (2min56,4). Na terceira colocação ficou o quadriciclo de Tom Rosa (2min57,0).

“Foi tranquilo, nada demais. Deu para fazer uma boa volta e o piso de areia mostra um pouco do que será nos próximos dias”, comentou Zé Hélio. O percuso que definiu as posições de largada teve cerca de dois quilômetros de pura areia. Com muitas curvas, algumas travadas que obrigavam os pilotos a reduzir a velocidade, o trecho não teve os característicos saltos, apenas retas.

“Foi um Prólogo gostoso de fazer, com piso de areia. Um bom começo de RN 1500. Como cheguei de madrugada, não tive tempo de andar no percurso, foi a primeira volta que dei e consegui fazer um bom tempo”, comentou Jean.

Fim de prova – O RN 1500 durou pouco para o piloto Bernardo Bonjean, que caiu nas primeiras curvas. Com o impacto, Bonjean deslocou o ombro e teve que ser socorrido pela equipe médica da prova. O piloto foi removido para um hospital em Natal e passa bem.

Em virtude da saída da ambulância, o Prólogo para os carros teve que ser cancelado, já que não havia outro veículo de resgate para dar suporte à prova. “Vamos definir a ordem de largada de acordo com o critério técnico e desempenhos desses pilotos em outras provas”, explicou Deco Muniz, diretor técnico do RN 1500.

A largada para os mais de 1000 quilômetros de percurso será dada nesta sexta-feira (12), em Macaíba. Mas o primeiro trecho cronometrado, com cerca de 100 quilômetros, será em São Miguel do Gostoso. “O rali deve ser duro. A mundança de tipo de terreno é constante e tem muita navegação. A prova promete dificultar bastante a vida de todos até o final”, explicou Jean.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni

Last modified: outubro 11, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure