Prova terá mais de 100 km (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Direto de Guamaré (RN) – Neste sábado (13), os pilotos partem para o segundo desafio no Rally RN 1500, que está sendo disputado no estado do Rio Grande do Norte e é válido como quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country para Motos e Quadriciclos.
Saindo de Guamaré com destino a Currais Novos, os pilotos passarão pelo famoso Sertão do Seridó. Diferentemente da etapa de ontem à beira mar, o trecho de hoje terá muitas pedras, serras e vegetação seca.
Serão 104,5 km de muitas pedras, calor e muita navegação. Sairemos de 83 metros de altitude e iremos até os 723 metros, no meio do sertão do seridó, o famoso sertão de pedras. Segundo os pilotos com experiência internacional, é exatamente igual ao Marrocos ou Tunísia. É o trecho mais africano dos ralis brasileiros, comenta Kleber Tinoco, diretor da prova.
A prova larga às 8h da manhã do centro de Guamaré e segue em deslocamento por mais de 180 quilômetros até o início do trecho especial. É um festival de pedra que eu nunca vi na minha vida. É pedra, pedra, pedra… e quando não tem pedra, tem mais um pouco de pedra no caminho, brinca Deco Muniz, diretor técnico da prova.
Segundo ele, a especial terá muita subida e muita descida. É o dia que decidirá o rali. Quem não tiver cabeça e não souber andar não chega no terceiro dia. Quem sair bem no segundo, basta administrar para a grande final, finaliza.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni
Last modified: outubro 13, 2007