Foto: Pixabay

Atual campeão, Paul Romero vê Ecomotion/Pro 2007 como treino para o Mundial

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Paul Romero (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)
Paul Romero (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)

Direto de Búzios (RJ) – De volta ao Brasil, o capitão do Team Sole, Paul Romero, está confiante na formação que escolheu para tentar defender o título do Ecomotion conquistado em 2006. Além disso, a prova deste ano vai servir de preparação para o Campeonato Mundial de Corridas de Aventura, que será disputado no Brasil, em 2008.

“Esta prova para nós é uma preparação mental para o ano que vem. O Ecomotion/Pro 2008 tem que ser a melhor corrida da nossa carreira, nossa grande oportunidade. Vamos celebrar dez anos de corridas de aventura nesse mundial”, afirma o capitão.

O retrospecto do Team Sole nos últimos mundiais não é animador, mas Paul Romero aposta suas fichas no Brasil. “Não tivemos sorte nos últimos mundiais, a equipe não estava pronta e a Escócia não é um bom lugar para se fazer uma prova. Já no Brasil, não consigo pensar em lugar melhor”, avalia.

Para 2007, o time vem com dois novos atletas. “Espero fazer uma corrida melhor esse ano. Temos dois atletas do Colorado, muito fortes. Vamos melhorar nossa ‘cavalaria’. Quero manter o trabalho em equipe e o time no caminho certo”, afirma Paul, que também é o navegador da equipe.

Um desempenho melhor que 2006 seria garantia de título? Segundo o americano, não traz sorte pensar dessa maneira. “Estamos confiantes no título, mas nunca entramos arrogantes em uma corrida de aventura, nem com confiança demais. Temos um respeito muito grande com essa terra e todos os outros times. Queremos nos divertir acima de tudo”.

Paul também acredita em um desempenho melhor dos brasileiros no Pro 2007. “O nível brasileiro tem aumentado. A Quasar Lontra venceu essa prova três anos atrás, e acredito que agora ou nos próximos anos o Brasil estará no topo do Ecomotion mais uma vez. Vocês têm times muito fortes e experientes, como a própria Lontra, Oskalunga e SOS Mata Atlântica. As meninas da Atenah, então, acho que irão surpreender todo mundo de novo nesta edição. Gosto muito delas”, conclui

Este texto foi escrito por: Daniel Costa

Last modified: outubro 20, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure