SOS Mata Atlântica (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)
Direto de Terezópolis (RJ) – A equipe SOS Mata Atlântica é a melhor brasileira no Ecomotion/Pro 2007 após a passagem pelos três primeiros PCs. Os brasileiros ocupam a terceira colocação. A canoagem, primeira modalidade da prova, é um dos fortes da SOS. Os neozelandeses da Orion Health lideram segundo o ranking do PC3, seguidos pelos compatriotas do Team Merrel. Atuais campeões, os competidores do Team Sole aparecem em quinto.
Antes da largada o capitão da equipe, Zé Pupo, comentou sobre a confiança na canoagem. É uma modalidade que gostamos, mas se não abrirmos o olho podemos escorregar bem onde temos mais confiança. É um ambientenão muito comum para nós, que somos mais de rio. Está ventando bastante e vamos enfrentar maré desfavorável logo depois da saída, disse Zé Pupo.
Navegação na Baía de Guanabara também foi uma preocupação da equipe. Temos um canal para achar, para sair da Baía, tomara que seja o canal correto, comentou. Após o PC 2 houve a passagem para a bicicleta e as equipes agora partem rumo ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa
Last modified: outubro 22, 2007