Trecho de trekking foi desgastante (foto: David dos Santos Jr)
A equipe espanhola Buff Coofmax assume a liderança do Ecomotion/Pro 2007, que está sendo disputado nas proximidades de Búzios, no Rio de Janeiro. A equipe já passou pelo PC10 e agora segue de trekking até a próxima transição.
Logo atrás vem os franceses da Wilsa Hellyhansen e os ingleses da OrionHealth.com. Os brasileiros melhores colocados são a Oskalunga Sundown, na sétima colocação após o PC5. Eles demoraram 12 horas no trecho de trekking. A Motorola SOS Mata Atlântica, que liderava entre os brasileiros, foi a terceira brasileira a chegar ao PC5, após a E.C.P Selva/ NSK Kailash.
As equipes enfrentaram uma noite muito fria, além da chuva e da neblina. O trecho de técnicas verticais, nos PCs 8 e 9, foi cancelado pelas más condições meteorológicas.
As brasileiras da Atenah passaram a noite em um abrigo do Parque Estadual da Serra dos Órgãos. Silvia Guimarães, Eleonora Audrá, Cristina de Carvalho e Fernanda Maciel acharam melhor não se arriscarem na navegação do trecho de bike e decidiram se poupar.
Desistências – Duas equipes já desistiram da prova. A brasileira Nexcare 3M Midway Senta a Púa e a venezuelana PETZL-PDVSA-AVX pararam no PC4.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: outubro 23, 2007