Palmeirinha sofreu com o calor (foto: Aifa RTF/ Divulgação)
Com um calor próximo aos 50ºC na cidade de Moreeb, nos Emirados Árabes, Paulo Nobre, o Palmeirinha, foi vencido pela desidratação durante a segunda etapa do UAE Desert Challenge, o Rally de Dubai. Ele e o navegador Filipe Palmeiro, terminaram a especial na 17ª colocação.
Com 328 quilômetros de trecho cronometrado, Palmeirinha foi obrigado a parar no quilômetro 70 por conta do mal estar. Eu senti que estava perdendo a concentração, ficando tonto e com ânsia de vômito. Ficamos parados cerca de 20 minutos até eu me recuperar. O médico da prova, que segue o rali de carro, me atendeu e diagnosticou a desidratação, mas me deu permissão para prosseguir assim que eu me sentisse bem. Segui as orientações que ele me passou e fomos parando sempre que eu sentia enjôo ou tontura, descreveu o piloto.
Com o mal estar e a desidratação, Palmeirinha não conseguia entender as orientações do navegador e perdeu as noções de distância. Do jeito que eu estava hoje podia errar a avaliação de descida de duna e bater com violência, como se estivesse indo de encontro a um muro, disse.
Vitória – Nos carros, a especial foi vencida novamente pela dupla Nasser Al Attiyah e Tina Toerner. Carlos Sainz/ Michel Périn e Luc Alphand/ Giles Picard, ficaram em segundo e terceiro, respectivamente. Nas Motos, a vitória foi de James West, seguido de Cyril Despres e Marc Coma.
Resultados da 2ª etapa:
Motos
1º James West (Honda) 4h45min38s
2º Cyril Despres (KTM) 4h45min41s
3º Marc Coma (KTM) 4h46min52s
Carros
1º Nasser Al Attiyah/Tina Toerner (BMW) 4h12min51s
2º Carlos Sainz/Michel Périn (Volkswagen) 4h17min40s
3º Luc Alphand/Giles Picard (Mitsubishi) 4h19min45s
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: outubro 30, 2007