Foto: Pixabay

Vídeo de Escalada na Falésia dos Olhos

Redação Webventure/ Montanhismo

Eliseu na Falésia dos Olhos (foto: Beth Frechou)
Eliseu na Falésia dos Olhos (foto: Beth Frechou)

A Falésia dos Olhos teve sua primeira via aberta há menos de uma década. De lá pra cá uma dezena de rotas acima do nono grau fizeram deste lugar uma referência da escalada esportiva no sul de Minas e São Paulo.

É fato que atualmente, devido à proximidade da capital paulista, este lugar é mais freqüentado pelos escaladores paulistas do que por mineiros, mas a “fama” de rotas como Bulls on Parade, Na Sika, Explosão de dedos e Full Om, correu o país, e não é difícil num final de semana encontrar escaladores de 4 ou 5 estados no local.

Saindo de São Bento do Sapucaí pela SP42, siga em direção ao sul de Minas. Zere o hodômetro no trevo da cidade de Paraisópolis, e aos 11 entre à direita em um bambuzal. Antes da porteira estacione o carro onde não atrapalhe a circulação local.

Passe a porteira e siga à esquerda, subindo em direção a uma cerca de arame farpado. Passe a cerca e siga à direita, contornando pelo pasto até avistar a falésia.

O Manual de Escaladas da Pedra do Baú e Sul de Minas contém croquis detalhados da falésia e pode ser encontrado na maior parte das lojas espacializadas em montanhista de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, ou pelo site www.mountainvoices.com.br

Este texto foi escrito por: Eliseu Frechou

Last modified: novembro 6, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure