Foto: Pixabay

Júlio Fiadi aguarda condições climáticas ideais para iniciar expedição

Redação Webventure/ Expedições

Júlio e sua esposa Sandra ao lado do trenó (foto: Divulgação)
Júlio e sua esposa Sandra ao lado do trenó (foto: Divulgação)

Após uma viagem de seis mil quilômetros em uma van entre o Brasil e Punta Arenas, no sul do Chile, o brasileiro Júlio Fiadi está pronto para iniciar sua expedição ao Pólo Sul. No momento ele aguarda apenas as condições climáticas ideais para que possa ser transportado de avião ao interior da Antártida.

Fiadi e seu trenó, que além de ser habitável, conterá seus equipamentos e suprimentos, serão deixados no litoral do continente gelado. De lá o expedicionário partirá andando e puxando seu trenó – até o destino final. A viagem deve durar dois meses e 1.200 quilômetros.

Antes da partida para Antártida, Júlio recebeu a visita de amigos e familiares no Chile. “Meus agradecimentos à minha mulher Sandra, que veio me ajudar nos preparativos finais; aos parceiros e companheiros de viagem desde o Brasil, Igor Alexandre e Leonel Brites; e aos queridos Nanda e Lorenzo, que vieram até Punta Arenas para despedirem-se”, disse.

O feito – Até hoje apenas 12 pessoas conseguiram concluir a travessia entre alguma praia antártica e o marco internacional do Pólo Sul em solitário. Nenhuma delas, porém, levando a própria “casa” em um trenó.

  • Saiba mais sobre a expedição de Júlio Fiadi

    Este texto foi escrito por: Webventure

    Last modified: novembro 12, 2007

  • [fbcomments]
    Redação Webventure
    Redação Webventure