Foto: Pixabay

Brasil terá três duplas no Sul-americano de Rali

Redação Webventure/ Offroad

Palmeirinha ocupa apenas o 9º lugar. (foto: Aricio Filho/RTF)
Palmeirinha ocupa apenas o 9º lugar. (foto: Aricio Filho/RTF)

O Brasil será representado por três duplas neste fim de semana, quando ocorre a oitava e última etapa do Campeonato Sul-americano de Rali de Velocidade. Paulo Nobre e Edu Paula competem na categoria A-8, Fernando Mello e Fernando Toschi na A-6, enquanto Marfiso Menezes e Jane Menezes na N-2.

A prova está marcada para a cidade de Punta del Este, no Uruguai, e será decisiva principalmente para Marfiso. Ele ainda luta pelo título e precisa de um bom resultado para terminar 2007 como campeão. Já sua navegadora tem o título sul-americano assegurado.

Na A-6, a dupla de Fernandos entrará sem grande responsabilidade, já que ganhou antecipadamente o título do campeonato. Por fim, Paulo Nobre, o Palmeirinha, e seu companheiro pretendem usar a etapa para espantar a má fase que os acompanhou ao longo da temporada no Sul-americano.

Contra o azar – “Este ano nós tivemos muitas quebras no Sul-americano e acabamos sacrificando algumas etapas do campeonato para poder priorizar a disputa do Mundial de Rally Cross Country”, conta Palmeirinha, que obteve o quarto lugar na classificação geral do Mundial. “Mesmo não estando na briga pelo título da categoria A-8, fiz questão de participar da festa de encerramento no Uruguai, para poder me despedir dos amigos”, afirma.

“Meu objetivo nesta prova, como em qualquer prova da qual eu participo, é ganhar. Apesar de não estar na disputa é óbvio que na hora em que eu sentar dentro do carro vou querer acelerar e dar o melhor de mim para realizar um bom trabalho”, acrescenta Palmeirinha, nono colocado na classificação do torneio, com 11 pontos.

A liderança da categoria A-8 pertence a dupla argentina Roberto Sanchez e Edgardo Galindo, com 88 pontos.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: novembro 23, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure