Atletas superam desafios particulares no MTB 12 horas (foto: Marcelo Iglesias/ www.webventure.com.br)
O MTB 12 horas, que aconteceu neste fim de semana (24 e 25) em Itupeva (SP), teve como característica principal o clima de festa entre os participantes. Para alguns desses competidores, além da prova, um momento de superação de dificuldades particulares por meio de muito treino e esforço.
Para o campeão da categoria solo, Hugo Prado Neto, a vitória foi algo merecido. Isso porque em dois outros campeonatos desse ano ele teve problemas com a bicicleta, que o tirou da disputa. É muito difícil fazer qualquer coisa em doze horas seguidas. Se vai para uma balada, não dá para ficar doze horas seguidas. Então, foi uma prova legal e importante, disse o atleta.
Para a também vencedora da categoria Solo, Daniela Genovesi, a prova foi muito satisfatória. No ano passado eu fiquei de fora pois estava grávida e agora estou com um bebê de nove meses. Esse ano foi uma volta aos treinos, não esperava nenhum resultado bom e parece que foi um presente de Natal eu conseguir na última prova do ano um primeiro lugar, afirmou a campeã, que se emocionou ao lembrar do filho e da volta aos treinos.
O professor – O competidor Arnaldo Farias, o Professor, de 53 anos, também deu um exemplo de força de vontade e resistência. A prova foi muito dura. Mais do que a condição física, ele testou a garra, comentou o atleta.
Este texto foi escrito por: Marcelo Iglesias
Last modified: novembro 25, 2007