Sainz e Perin são a maior aposta da VW. (foto: Divulgação)
A história da Volkswagen no Rally Dakar é recente. Em 2004, a montadora alemã entrou para a disputa da edição mais importante do mundo off-road com a promessa de que em cinco anos desbancaria a Mitsubishi e conseguiria ao menos um título. O tempo passou e em 2008 a Volks terá a quinta e última chance de cumprir sua promessa.
É bem verdade que ela passou perto neste ano, ao liderar toda a primeira parte do rali. Para que nada saia errado a partir de janeiro, o time fez pesado investimento e chega com reais condições de superar os japoneses. A grande aposta está na dupla formada por Carlos Sainz e Michel Perin, que levaram o título do Mundial Cross-country da temporada.
Além deles, representarão a Volkswagen os alemães Dieter Depping e Tomo Gottschalk, e o americano Mark Miller e o sul-africano Dirk von Zitzewitz. A 30ª edição do Rally Dakar começa em 5 de janeiro, na cidade portuguesa de Lisboa, e termina em Dakar, no Senegal, no dia 20 do mesmo mês.
Sede de vitória – Sainz e Perin apostam que a conquista do Mundial dá respaldo para acreditar no triunfo também no Dakar. O título desse campeonato foi uma grande demonstração de que a Volkswagen está preparada para o Dakar, até porque nosso maior foco ao longo do ano foi preparar o carro para essa corrida, explica Sainz.
Perin entende que a afinidade da dupla é outro ponto forte, e relembra o Rali de Dubai. Nossa estratégia de não dirigir agressivamente foi perfeita, porque conseguimos um segundo lugar e saímos com a convicção de um bom trabalho. Chegar ao fim em Dubai foi a melhor experiência no ano.
Sainz ainda admite repetir a fórmula do Dakar deste ano a partir de 5 de janeiro. Queremos usar a mesma estratégia de 2007. Primeiro, largamos e impomos o nosso ritmo. Depois veremos o que vai dar. Mas estamos indo para ganhar esse rali com a Volkswagen, finaliza o piloto.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: dezembro 19, 2007