Loeb ganhou 10 das 19 especiais em Monte Carlo. (foto: Divulgação)
O clima de amor entre o francês Sebastien Loeb e a Citröen deu o tom após a vitória no Rally de Monte Carlo, válido pelo Campeonato Mundial de Rally, e disputado no fim de semana. Loeb fez questão de dizer que só conseguiu a quinta vitória no mais tradicional palco do WRC graças ao time. Meu C4 funcionou perfeitamente, avisa o tetracampeão.
Já o chefe da equipe, Olivier Quesnel, atribuiu o mérito pelo triunfo ao dom do piloto em andar rápido. O maior responsável pela vitória é o Loeb, que tem muito talento e fez uma corrida perfeita ao lado de Daniel Elena, avalia o chefe da Citröen Sport.
Loeb tinha muitos motivos para comemorar. No fim de semana, ele se tornou o maior campeão em Monte Carlo da história do WRC, com cinco vitórias. Ainda chegou ao 37º triunfo no campeonato. Acho que a coisa mais importante é a forma como ganhamos neste ano, diz Loeb, referindo-se à folga de 2min34 para o vice-campeão.
“É sempre bom para começar a temporada com uma vitória, mas ainda teremos pela frente muitos ralis difíceis, então não há nada definido”, completa o francês, evitando o discurso de favoritismo.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 28, 2008