Data continua indefinida (foto: Divulgação)
Os desentendimentos entre a ACM Management, organizadora do América´s Cup, e a Golden Gate Yacht Clube (GGYC) chegaram aos tribunais no último dia 23. A Suprema Corte do estado de Nova York começou a julgar a ação movida pela GGYC contra as novas regras impostas na maior competição de vela do mundo.
Estamos orgulhosos por ver que nossos pontos de vista foram recebidos pela Corte, afirma Lucien Masmejan, que lidera a Sociedade Nacional de Genebra (SNG). A idéia do processo surgiu em outubro do ano passado, depois que a GGYC entendeu que os organizadores alteraram as regras da competição.
Entre as alterações, as que mais desagradaram foram a de dar aos organizadores o direito de desqualificar equipes ou impedi-las de participar da América´s Cup.
O juiz do caso, Herman Cahn, examinou os argumentos do GGYC e convidou a SNG a apresentar sua versão dos fatos nesta segunda-feira. Todo o impasse resulta na incerteza da realização da 33ª edição da América´s Cup, marcada inicialmente para 2009, em Valência, na Espanha.
Há grandes chances de a prova ser adiada para 2010 ou 2011. A própria ACM admitiu a hipótese de alterar as datas. Muitas equipes têm encontrado dificuldade para fechar com patrocinadores devido à indefinição sobre a realização do evento ou não. Desta maneira, apenas cinco veleiros estão confirmados: Team New Zealand, Desafio Espanhol, Shosholoza, United Team Germany e Team Origin.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 28, 2008