Campeões Mundiais têm mau desempenho e perdem liderança (foto: Divulgação/ZDL)
A dupla campeã mundial na classe Star, Robert Scheidt e Bruno Prada não conseguiu manter os bons resultados na Seletiva Brasil de Vela e deixaram a liderança da competição para a dupla formada por Lars Grael e Marcelo Jordão, conquistando apenas o terceiro e quarto lugar nas duas regatas desta segunda-feira (11). Nas provas do último fim de semana, Scheidt e Prada alcançaram o primeiro e segundo lugares, e agora acumulam 13 pontos perdidos contra 11 dos novos líderes.
Foi um dia muito difícil, com uma sucessão de erros. Não conseguimos sair de algumas situações difíceis. Velejamos muito mal e ainda perdemos o segundo lugar por menos de um segundo, comentou Scheidt sobre a dupla formada por Adler e Ermel que conquistou a vice-liderança na primeira regata desta segunda-feira, deixando o bicampeão olímpico da classe laser e seu companheiro, Prada, na terceira colocação.
Vamos rever algumas decisões equivocadas que tomamos e repensar a estratégia para a seqüência do campeonato, disse Bruno Prada.
Disputas pela frente – Scheidt e Prada ainda disputarão mais oito regatas até sexta-feira (15) e a partir da 11ª prova cada dupla passará a eliminar os dois piores resultados. Somente a dupla campeã da Seletiva representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 11, 2008