A primeira etapa contou com 3 dias de aventura (foto: Divulgação)
Mais de 40 cicloturistas se reuniram no Vale Europeu, em Santa Catarina, para três dias de aventuras no Velotur, onde os integrantes são autônomos, ou seja, levam sua própria bagagem sem auxílio de carro de apoio. Os cicloturistas saíram de Timbó, passando por Rio dos Cedros, pernoitando o primeiro dia em Pomerode, o segundo em Indaial, e no terceiro chegando à Rodeio.
Os participantes passaram durante todo o trajeto pelos PC´s, pontos de controle, onde recebiam um carimbo para saber se todos haviam passado por todos os PC´s obrigatórios, além da distribuição de água e banana.
O objetivo do Velotur é integração entre os cicloturistas e desde o começo o clima era de integração e amizade, principalmente quando alguém necessitava de ajuda mecânica, onde os mais experientes ajudavam e davam dicas. Passamos por momentos difíceis, momentos alegres, muita brincadeira e muita amizade. Dividir os sentimentos de um pedal tão longo com todas essas pessoas foi uma grande oportunidade para nós, disse Rodrigo Telles, diretor do Clube de Cicloturismo.
A aventura continua – Como o passeio foi feito durante o feriado do Carnaval, muitas pessoas tiveram de retornar às suas cidades após os três dias de viagem, mas cerca de 20 participantes continuaram no percurso e fizeram a Parte Alta da região, composta por muitas subidas, onde eles tiveram que se preparar com bebidas e alimentos para suportar o desafio. Os cicloturistas terminaram os sete dias de aventura com muito chopp fabricado na região.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 22, 2008