Paranaense embarca neste mês para as Ilhas Cayman. (foto: Divulgação)
A terceira edição do Campeonato Aberto PFI Cayman reunirá a elite do mergulho livre no mundo. E o Brasil estará representado pela paranaense Carolina Schrappe, que viaja ainda neste mês para as Ilhas Cayman. Até o momento, ela é a única atleta do país confirmada na competição.
Carolina quebrou o recorde sul-americano de imersão livre em 2007 e o objetivo da brasileira em sua viagem rumo às Ilhas Cayman é quebrar três outros recordes sul-americanos: de imersão livre, lastro constante com nadadeiras e lastro constante sem nadadeiras.
Os números que a paranaense tem de superar não são dos mais fáceis. O recorde de imersão livre é de 68 metros de profundidade, enquanto o do lastro constante com nadadeiras é de 65 metros, e o de lastro sem nadadeiras é de 42 metros.
Treinamento – A preparação de Carolina é feita com musculação, aeróbico, natação, apnéia no seco e dinâmica em piscina. Ela ainda pratica taekwondo. Seu atual recorde em imersão livre é de 61 metros de profundidade.
O evento internacional de Apnéia nas Ilhas Caymans é realizado há vários anos. Durante o mês são quebrados recordes estaduais, nacionais e mundiais, todos valendo para o ranking internacional da AIDA (Associação para Desenvolvimento da Apnéia). Em 2006, teve início mais uma tradição em Grand Cayman: o Campeonato Internacional PFI Performance Freediving International – realizado no encerramento dos eventos.
O evento disponibiliza quinze dias destinados aos treinos abertos, aos alunos dos cursos PFI realizados durante o período de treinos (Carol é uma das Instrutoras convidadas) e convidados de várias partes do mundo. Já as clínicas de mergulho livre ficam abertas a todos os interessados em aprender um pouco mais sobre este esporte que exerce verdadeiro fascínio, e ainda traz a experiência dos melhores do mundo em educação.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: março 4, 2008