Foto: Pixabay

No Brasil, Nasser Al Attiyah fala sobre o Sertões e o Dakar 2009

Redação Webventure/ Offroad

Nasser afirma que Sertões será uma grande preparação para Dakar 2009 (foto: Caetano Barreira/ www.webventure.com.br)
Nasser afirma que Sertões será uma grande preparação para Dakar 2009 (foto: Caetano Barreira/ www.webventure.com.br)

O piloto de rali Nasser Al Attiyah, da equipe BMW, está no Brasil junto com seu companheiro de equipe, o brasileiro Paulo Nobre, o Palmeirinha, para conhecer um pouco do que será o Rally dos Sertões 2008.

Nasser contou em entrevista exclusiva ao Webventure o que espera da estrutura do Rally Dakar 2009, que acontecerá em janeiro do ano que vem na Argentina e Chile, países que passou antes de vir ao Brasil, e se pretende competir no próximo Rally Sertões.

“A mudança do Dakar para a América do Sul trará uma nova corrida para todos, porque na África era uma grande chance para os pilotos com muita experiência, mas agora na Argentina e no Chile, o Dakar será uma nova prova para todos”, disse Nasser. “Todos os pilotos estarão em equilíbrio”, completou.

Sobre o Brasil, o piloto afirma gostar muito do país, e já esteve aqui em 2005 para o participar da Copa do Mundo de Tiro Olímpico, em Americana (SP), e ainda afirma ter esperanças de competir no Rally dos Sertões. “Eu quero muito participar, pois já fiz muitos ralis na Europa, mas nenhum aqui”, disse.

Aberta a concorrência – A Volkswagen anunciou que terá dois carros oficiais nos Sertões, mas por enquanto é a única grande fábrica dentro da categoria Carros a confirmar a participação na prova.

“Será um grande teste para o Dakar fazer um rali no Brasil. A VW anunciou seus carros e nós devemos fazer o mesmo, porque precisamos de experiência nessa região para nos preparar para a Argentina e o Chile. Eu vou dar o meu melhor, porque realmente quero muito vir para o Rally dos Sertões”, garantiu Nasser Al Attiyah.

Para ele, o anúncio da Volkswagen instiga a BMW a entrar na briga no Brasil. “Com certeza isso é um ‘empurrão’ para a BMW vir também. O Paulo (Palmeirinha) vai correr, tem experiência na prova, e deve se sair bem, mas para nós será uma grande preparação, por isso a importância de virmos”, finalizou o piloto, dizendo que além de gostar do povo brasileiro, já é fã do futebol nacional, tendo o Palmeiras como seu time aqui. Claro que com um pouco de influência de seu amigo Paulo Nobre.

Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi

Last modified: março 19, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure