Nova pintura do carro da Citroen. (foto: Divulgação)
A sempre favorita Citroen deve se tornar ainda mais forte nesta temporada graças a seu novo parceiro. O time do francês Sebastien Loeb fechou nesta quinta-feira contrato de patrocínio com a Red Bull, líder mundial de bebidas energéticas e com experiência no mundo da velocidade tem duas equipes na Fórmula 1.
A equipe francesa contará com o respaldo financeiro da Red Bull em seus dois carros, pilotados pelo tetracampeão Loeb e por Dani Sordo. Estamos muito feliz com esta grande oportunidade para trabalhar com uma empresa dinâmica com a Red Bull. Casa bastante com a Citroen, já que temos valores comuns, explica Olivier Quesnel, diretor do time.
A primeira mudança resultante da parceria se dá no visual dos carros, que deixam de ser apenas vermelhos e ganham as cores amarela e azul escuro, da Red Bull. A estréia do novo Citroen está prevista para o Rally da Argentina, dos dias 28 a 30 de março.
Após três etapas, Loeb é o vice-líder do campeonato, atrás do finlandês Miko Hirvonnen, que corre com um Focus, da Ford. Com a injeção de dinheiro, a Citroen espera poder testar mais e agregar novos componentes no carro, que devem resultado em mais velocidade, para azar dos concorrentes.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: março 21, 2008