Foto: Pixabay

André Azevedo se recupera e vence a 4ª etapa da Copa RallySP

Redação Webventure/ Offroad

André Azevedo venceu a 4ª etapa da Copa RallySP (foto: Marcelo Iglesias/ www.webventure.com.br)
André Azevedo venceu a 4ª etapa da Copa RallySP (foto: Marcelo Iglesias/ www.webventure.com.br)

Durante a manhã e a tarde deste sábado (22), aconteceu a quarta etapa da Copa RallySP 2008, na cidade de Pirassununga (SP). Entre os Caminhões, os vencedores foram André Azevedo/ Maykel Justo. A segunda colocação ficou com Amable Barrasa/ José Papacena, seguidos por Felício Bragante/ Evandro Bautz.

“Há tempos, eu não enfrentava uma competição tão complicada quanto essa”, afirmou Maykel sobre o percurso cheio de saltos e curvas fechadas, que exigiu muito de navegadores e pilotos. “Essa foi uma ótima preparação para a nossa próxima disputa, que será o Dakar Series, na Hungria”, completou o navegador.

A dupla formada por Amable Barrasa e José Papacena teve problemas na primeira especial do sábado. “Infelizmente, começou a vazar óleo do caminhão. Achamos que conseguiríamos arrumar tudo a tempo da segunda especial do dia, mas não foi possível. Então, preferímos não arriscar e não fomos para a segunda parte da disputa”, comentou Amable.

Mais problemas nos caminhões – Na etapa de sexta-feira, que teve 105 quilômetros de especiais, o câmbio do caminhão da Equipe Salvini apresentou problemas na quarta marcha. “A prova foi muito rápida, com longos estradões onde era possível alcançar 150 quilômetros por hora. Desta forma, ficava complicado brigar pela vitória, pois o veículo perdia rendimento ao se trocar da terceira direto para a quinta marcha”, explicou o piloto Carlos Salvini, que substituiu o filho Guido Salvini, com problemas na coluna.

Como não houve como solucionar o problema com o caminhão, para conseguir correr nas especiais do sábado, a Equipe Salvini contou com a ajuda do piloto companheiro de categoria Felício Bragante. Ele fez com que levassem até Pirassununga, outro de seus caminhões. Os Salvini readesivaram o veículo, mas não fizeram a vistoria obrigatória na máquina, o que caracterizou a troca de caminhões como fora das regras da competição, já que não havia um informe oficial sobre a mudança.

Com isso, apesar de ter corrido nas duas especiais do sábado, a Equipe Salvini foi desclassificada, ficando com a quarta colocação entre os caminhões no Rally da Cana.

Atualizado às 11h45

Este texto foi escrito por: Marcelo Iglesias

Last modified: março 22, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure