Equipe está confiante para a prova (foto: Divulgação/ Wladimir Togumi)
Direto de Paulo Afonso (BA) – Os atletas da Expedicion Pararaguay é uma das equipes estrangeiras que enfrentará os 650 quilômetros do Brasil Wild Extreme, que começa nesta segunda-feira (7), em Paulo Afonso (BA). Além deles a equipe uruguaia Trek Uruguay é a outra estrangeira na competição.
Queremos terminar a prova, completar todo o circuito. Isso é o mais importante, comentou o atleta Diego Rafael Beconi. A equipe, que formou-se em 2005, correu o circuito paraguaio nos dois últimos anos.
Em 2007, eles participaram do Desafio dos Vulcões, que atravessa a Cordilheira dos Andes, mas nunca estiveram em uma prova tão longa quanto o Brasil Wild. Viemos para cá por causa da distância. Já corremos os Vulcões e nos surpreendemos, então viemos para o Brasil pois o percurso nos pareceu bem atrativo, comentou Diego. Além dele, estão no time Luis Sebastián, Ruben Cirino e Alice Maria Meza.
Estamos perfeitamente adaptados, pois no Paraguai a temperatura é bem parecida com a daqui. Somos de uma região onde a vegetação é similar com a qual encontraremos durante a prova, disse o atleta.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni
Last modified: abril 6, 2008