Etapa contou com 108 duplas. (foto: Divulgação)
A abertura da Mitsubishi Cup Sudeste deu uma prévia do quão disputada será a temporada. O paranaense Maurício Neves venceu a etapa de Jaguariúna (SP) no último sábado, superando nomes de peso como Edu Piano e Guilherme Spinelli.
Neves competiu ao lado de Clécio Maestrelli e dominou a categoria L200 RS Master, destinada aos pilotos mais experientes. Ele venceu as duas primeiras baterias e chegou em segundo na terceira prova, ficando apenas um décimo atrás do primeiro colocado.
Neves e Maestrelli somaram 44 pontos e o pódio ainda teve Edu Piano e Fausto Dallape em segundo, com 39 pontos; Reinaldo Varela e Marcos Macedo em terceiro com 37 pontos; Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo em quarto com 35; e Renato Rosales e Carlos Volpato em quinto com 34.
Eu nunca tinha andado em Jaguariúna, mas posso dizer que tudo me agradou nessa prova que foi tanto rápida quanto técnica. Estou triplamente surpreso e feliz: por ter sido uma prova rápida e técnica, como eu gosto, e principalmente por causa do resultado, minha segunda vitória do ano, afirma Neves.
Vale lembrar que a partir deste ano a Mitsubishi Cup inovou no sistema de classificação. Assim, os cinco primeiros classificados recebem penalização em tempo variando de 2,5% a 0,5%, do vencedor ao quinto colocado, respectivamente.
Mais resultados – A etapa contou com a presença de 108 veículos em suas três categorias. Oito na L200 RS Master, 30 na L200 RS, e 70 na Pajero TR4 R. Na L200 RS, a vitória ficou com Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio, seguidos por Paulo Cesar Bertolini e Vanderlei Dallacosta.
Já na Pajero TR4 R, Luís Carlos Frantz e André Munhoz ocuparam o lugar mais alto do pódio, com Rogério Rode e Guilherme Petrine em segundo, e Willians Joares e Gilmar Alisson em terceiro.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 7, 2008