Foto: Pixabay

Leões de Judá abandonam o Brasil Wild Extreme e dormem em acampamento do MST

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Direto de Paulo Afonso (BA) – Com bolhas nos pés e cansaço físico, a equipe Leões de Judá optou por abandonar o Brasil Wild Extreme, entre os PCs 7 e 8. No meio do caminho, eles resolveram voltar, ao invés de seguir até o PC8.

No escuro, eles conseguiram chegar até um acampamento do MST, no Vilarejo de Santa Rita. “Chegamos às 21h30 e estava todo mundo dormindo. Depois de muito gritar, saiu um menino. O pessoal estava muito desconfiado e fizeram muitas perguntas. Ao primeiro momento não queriam ajudar”, comentou Wagner de Castro. “Até que a Dona Risalva escutou nossa história e resolveu abrir as portas da casa dela. Hoje de manhã, ela ainda nos levou com sua carroça até Inajá, onde pegamos um ônibus até Paulo Afonso”, completou.

Mesmo de noite, ela preparou um jantar para a equipe. “Ela tem uma vida miserável, mas é rica em outros aspectos. Ela nos acolheu e o feijão com arroz que ela fez foi nosso meio de sobrevivência. Se não fosse isso, não teríamos comido. Dormimos na rede em uma casa de pau-a-pique. Foi uma experiência única e o que nos salvou”, disse Adolfo Mendes.

A prova – A equipe gostou muito da competição e lamenta não ter conseguido terminar. “Achei a prova excelente. Só as previsões que estouraram muito. Foi uma prova bonita e muito boa. Só lamentamos de não estarmos dentro ainda”, disse Adolfo.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni

Last modified: abril 10, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure