Zé Hélio embarca para a Holanda ajustar a moto. (foto: Divulgação)
O brasileiro Zé Hélio deu um bico no discurso modesto e garantiu que largará no Rally da Europa Central com um único objetivo: a vitória. Último campeão do Rally dos Sertões, o piloto acredita na possibilidade de bater os rivais nas motos entre os dias 19 e 26 de abril.
O Rally da Europa Central larga em Budapeste, na Hungria, e se encerra em Lake Balaton, na Romênia. Zé Hélio realiza os últimos treinos nos Estados Unidos e viaja nesta semana para a Holanda.
Em território europeu, ele pretende acertar ajustes em sua Honda CRF 450 X, que o coloca na categoria 450cc. O brasileiro usaria esse equipamento se o Rally Dakar não tivesse sido cancelado, em janeiro. O Rally da Europa Central, inclusive, só foi criado para ocupar a lacuna pela não realização do Dakar.
Neste ano ainda haverá uma outra prova, disputada no segundo semestre, que integrará o Dakar Series, como foi chamado o campeonato que substitui o principal rali do mundo.
Zé Hélio terá duas importantes dificuldades entre a Hungria e a Romênia. Vencer os pilotos de fábrica, como Marc Coma, Cyril Despres e Pal Anders Ullevalseter, e superar o fato de ser o único brasileiro inscrito na categoria motos. Até o momento, nenhum outro piloto nacional confirmou presença.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 11, 2008