Foto: Pixabay

Brasileiros caem no Rally da Europa Central

Redação Webventure/ Offroad

André Azevedo esteve cauteloso na prova de hoje (foto: Divulgação)
André Azevedo esteve cauteloso na prova de hoje (foto: Divulgação)

Os brasileiros que estão competindo no Rally da Europa Central, válido pelo Dakar Series, não estão mantendo o bom desempenho que tiveram no primeiro dia de prova. Na etapa de hoje, entre Baja Mare e Debrecen, na Romênia, Zé Hélio marcou o 19º tempo nas motos, enquanto o caminhão de André Azevedo/ Maykel Justo/ Mira Martinec conquistou a 10ª colocação.

“Percorremos o mesmo trajeto do dia anterior só que no sentido inverso e como choveu muito na manhã de hoje a pista estava muito escorregadia. Como ainda estamos sob o efeito do susto de ontem (leia mais) achamos melhor andar com mais tranqüilidade e confiança”, comentou André Azevedo. Mesmo assim, o caminhão brasileiro subiu oito posições na classificação geral, e agora ocupa a 21ª colocação.

Já Zé Hélio ocupa a 12ª posição no tempo acumulado. O líder nas motos é o francês David Casteu, com 3h46min40. Surpreendendo na segunda colocação está o eslovaco Jaroslav Katrinak, com 3min52 atrás do líder – ele venceu a especial de hoje. Em terceiro está o chileno Francisco Lopez, com 5min02 de diferença para Casteu. Zé Hélio está a 21min42 do líder.

Nos caminhões, a primeira colocação do dia ficou com os tchecos Ales Loprais/ Ladislav Lala/ Milan Holan. A segundo posição foi de Hans Stacey/ Eddy Chevaillier/ Bernard Der kinderen e o terceiro lugar ficou com Wulfert Van Ginkel/ Daniel Bruinsma/ Richard De Rooy. Até o início da noite de hoje, o resultado acumulado dos caminhões estava com problemas no site oficial da organização da prova.

“Hoje cancelaram a primeira especial dos caminhões pois carros de passeio entraram no trecho cronometrado”, contou André. “Andei cerca de 20 quilômetros quando foi cancelado, e estava escorregando muito”, completa.

Carros – Nos carros, a vitória de hoje ficou com Giniel De Villiers/ Dirk Von Zitzewitz, com o tempo de 1h22min42. Na segunda colocação, com apenas 1min01 de diferença, ficou Stephane Peterhansel/ Jean-Paul Cottret. Em terceiro, a Mitsubishi de Nani Roma/ Lucas Cruz Senra, a 1min55.

No geral, Peterhansel assume a liderança, com 3h29min47 acumulados. Em segundo está a Volkswagen de Dieter Depping/ Timo Gottschalk, a 2min08 e, em terceiro, Luc Alphand/ Gilles Piccard, com 3min06 de diferença para os líderes.

Agora os pilotos seguem novamente para a Hungria e enfrentam nesta quarta-feira (23) uma especial de 150 quilômetros. “Com certeza não sentiremos saudades da Romênia, depois de termos enfrentado tantos problemas em apenas uma etapa como a de ontem”, contou André.

Apesar dos problemas, o navegador Maykel Justo gostou da região: “Estamos em uma região de montanha que é normalmente utilizada como pista de esqui. Como eu nunca havia visto neve na minha vida, quis aproveitar um pouco de tempo livre que tivemos após a etapa e desci do caminhão. Mas ao pisar na neve acabei afundando e fiquei preso até a cintura. O pessoal aqui até brincou comigo que sofri mais um acidente, desta vez sem gravidade”, afirmou.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: abril 22, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure