A prova será válida como a 3ª etapa do Brasileiro de CC para motos e quadris (foto: Divulgação)
A edição 2008 do Rally RN 1500 dará a largada no próximo dia 30 de abril com aproximadamente 70 motos, 20 quadriciclos e 25 carros. Essa é a última semana para os interessados se inscreverem na competição. Garanta já a sua vaga, clique aqui.
De acordo com a organização da prova, serão cerca de 1.300 quilômetros em uma grande variedade de terrenos: pedras, areia, água, cascalho, dunas e beira-mar. Para motos e quadriciclos, a competição será válida como a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country 2008.
Graças às chuvas que castigaram o estado do Rio Grande do Norte e fizeram com que todos os reservatórios de água transbordassem, a organização do Rally RN 1500 permanece na trilha para garantir as melhores condições de percurso para os participantes. “Estamos trabalhando para manter a segurança e a qualidade da prova. Diferente dos outros anos, os competidores poderão conhecer o sertão molhado e com muita vida e verde”, comentou Kleber Tinôco, diretor-geral da disputa.
O percurso – A primeira especial irá largar de Sítio Novo, um município a 99 quilômetros de Natal, capital do Rio Grande do Norte. O trecho cronometrado terá ao todo 100 quilômetros. No segundo dia, a caravana sai de Currais Novos, e a especial começará em Florânia, com muita terra batida, serras, piçarra e estradões. O total a ser percorrido na contagem de tempo será de 110 quilômetros. No penúltimo dia, os competidores sairão de Guamaré, passando por Macau, Pendências e Alto do Rodrigues, com 109 quilômetros de estradões, piçarra e areia. Por fim, a prova volta para o município de Guamaré, passando por Galinhos, Caiçara e São Miguel do Gostoso, até chegar em Natal. A última especial de velocidade terá 102 quilômetros.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 23, 2008