Cuattrin está confiante com a equipe (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Finalmente decidiram a data da nossa viagem para disputar o Pré-olímpico no Canadá. Saímos de Santos na segunda-feira (21) com destino ao aeroporto de Guarulhos. Nosso vôo partiria às 21h com destino a Toronto, e de lá vamos em duas vans alugadas para a cidade de Otawa, onde faremos um estágio de adaptação e treinamentos nos preparando para as competições que vão acontecer na cidade de Montreal, estado de Quebec, entre os dias 16 e 18 de maio.
Ainda não foram definidas as embarcações em que irei competir, essa decisão será tomada mais próximo da data da competição. O nosso maior desafio agora, será nos adaptar ao frio intenso que tem feito no Canadá, que andam oscilando por volta dos 5 a 10 graus, chegando a noite a temperaturas negativas.
Os caiaques da seleção já estão a caminho do Canadá, saíram eu um container embarcado no porto de Santos na última semana. Essa é uma das estratégias montadas pelo COB, CBCa e pela comissão técnica para minimizar ao máximo o tempo de adaptação e para que possamos nos sentir o mais confortável tendo os nossos caiaques à disposição para treinar e competir. Dessa forma os atletas se sentem mais seguros e confiantes para desempenhar seu papel na água e lutar em busca das vagas para os Jogos Olímpicos em Pequim.
Não vai ser fácil – A disputa vai ser muito acirrada contra Canadá, Estados Unidos, Cuba, México, Argentina, Venezuela e os demais países do continente americano. Para conseguir a vaga olímpica temos que vencer, pois somente o campeão em cada modalidade se classifica para os Jogos Olímpicos.
Sabemos que vamos enfrentar dificuldades, além da temperatura. As outras equipes sonham com a conquista do maior número de vagas para a olimpíada na China. Estamos confiantes, treinamos muito e vamos acabar o período de polimento já sentindo o clima da competição.
A equipe brasileira masculina que está viajando agora é composta por:
Atletas do Caiaque:
Atletas da canoa:
Comissão técnica
Este texto foi escrito por: Sebastián Cuattrin
Last modified: abril 23, 2008