Foto: Pixabay

Competidores falam da expectativa para o Rally RN 1500

Redação Webventure/ Offroad

Direto de Natal (RN) – A noite de ontem (30) foi destinada ao briefing e largada promocional do Rally RN 1500, que parte na manhã desta quinta-feira (1) do Natal Shopping, para um percurso com cerca de 1000 quilômetros por quatro dias no interior do estado.

A reportagem do Webventure ouviu alguns pilotos para saber qual a expectativa para a prova deste ano, que é a última grande oportunidade para os competidores treinarem para o Rally dos Sertões. Acompanhe:

Moara Sacilloti, piloto de moto
“A expectativa é grande, ainda mais que nesse ano choveu muito e parece que tem muita poça e trechos com lama. Vai ser muito diferente do que tivemos nos outros anos. Considero que estou preparada, minha moto está muito boa e espero fazer uma boa prova. O calor vai ser igual, mas vai ser bonito passar pelo sertão verde. Mas acho que dessa forma vai desgastar um pouco menos os pilotos.”

Roberto Reijers, piloto de carro
“É uma prova bem conceituada e é uma satisfação estar aqui. Lógico que é uma boa preparação para o Rally dos Sertões, já que passa por trechos parecidos, já vamos nos acostumando. O RN é uma prova verdadeiramente cross-country e passaremos por vários tipos de solo, como pedras, dunas, areias, etc. O piloto tem que pilotar em todas as características, com ou sem chuva.”

Rodolpho Mattheis, piloto de moto
“As expectativas são boas. Acho que será um bom teste para ver como os pilotos estão na navegação. Espero poder fazer uma boa prova para recuperar pontos no Campeonato Brasileiro. Estando no posto que era de Jean Azevedo – e ele ganhou quatro vezes aqui -, é claro que tem uma certa pressão. Mas vou dar o meu melhor para conseguir a vitória.”

Riamburgo Ximenes, piloto de carro
“O RN 1500 é uma grande confraternização. Foi aqui e no Cerapió que as coisas começaram. Os pilotos do sul que já correram por aqui sabem que é um pequeno formato do Sertões. É um verdadeiro cross-country em linha, uma belíssima prova, com regiões de praia, areia, seridó e, em especial nesse ano, muita lama, por causa da época. Tem todos os ingredientes para ser uma belíssima prova. O rali é muito extenso e não tem favoritismo para ninguém.”

Thiago Fantozzi, piloto de moto
“O RN 1500 não é só a primeira grande prova do ano, como também é a primeira grande prova que irei participar depois do Sertões de 2006, quando quebrei a clavícula. Para mim tem uma importância especial, pois além de ter sua característica bem técnica e difícil, será o começo de 2008. Tenho a intenção de despontar entre os melhores. Temos aqui os principais pilotos nacionais, além de novos nomes que estão surgindo, além dos conhecidos pilotos regionais, que na terra natal dão trabalho. Mas essa é a tendência do esporte, ficar cada vez mais competitivo e vim aqui para levar o caneco.”

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni

Last modified: maio 1, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure