O atleta Edivando Souza Cruz garantiu o vice-campeonato no Campeonato Interestadual de Mountain Bike que aconteceu no último fim de semana (26 e 27 de abril). Ele segue focado para garantir sua vaga na Olimpíada de Pequim, em agosto, e vai para a segunda etapa das seletivas em junho, na Copa Internacional de MTB, em Ouro Branco (MG)
O Interestadual tem uma grande importância para nós atletas que focamos a modalidade olímpica. Se tivéssemos mais provas como o Interestadual, poderíamos garantir uma boa preparação para as provas internacionais. A prova de Campos do Jordão foi um exemplo de circuito de cross-country a nível mundial, já competi muitas provas internacionais e o circuito é semelhante aos Europeus, disse Edivando.
Além dessa conquista, o atleta foi o melhor brasileiro no Panamericano de cross-country que aconteceu na Venezuela, e promete que seguirá confiante e focado para as próximas provas, tanto as seletivas para os Jogos Olímpicos, como para as provas que acumulam pontos para o ranking nacional.
Se o Brasil quer ter bons atletas a nível internacional, precisa investir em provas de nível para que os atletas estejam mais preparados para enfrentar as situações de uma prova de cross-country. O Silveira esta de parabéns por investir no cross-country apesar das dificuldades encontradas em organizar este tipo de prova, disse ele elogiando a organização do Interestadual.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 3, 2008