Direto de Itanhandu (MG) – A atleta Adriana Nascimento foi a campeã da segunda etapa do Big Biker Cup, que aconteceu neste domingo (18), na cidade de Itanhandu (MG). Ela, que era uma das favoritas ao lugar mais alto do pódio feminino, terminou os 92 quilômetros em 4h14min.
Atrás dela, chegaram Daniela Genovesi, com 4h26min07, Cris Carvalho, apenas onze segundos atrás, com 4h26min18, e Roberta Stopa, que completou a prova com 4h34min33.
Prevendo as dificuldades e a mudança de tempo, já que o dia amanheceu nublado e com muito frio, Adriana Nascimento conseguiu vencer os obstáculos e abrir grande vantagem sobre as outras concorrentes.
A prova foi muito complicada mesmo, foi no limite, e apesar de eu encará-la como treino para a seletiva olímpica, eu jamais iria desmerecê-la, então eu andei forte até onde pude agüentar, disse ela sobre sua estratégia de fazer o Big Biker como um treinamento para a seletiva, que acontece no dia 8 de junho, na segunda etapa da Copa Internacional de Mountain Bike.
Por ser treino a gente pega mais forte e por isso é muito mais sofrido. Mas eu vim aqui, fiz meu treino sofrido e fui a campeã, comemorou. Pelo menos na previsão do tempo eu estou boa, né? Olha o sol aí, brincou ela com o que disse sobre a mudança de tempo antes da largada.
Adriana garante que um dos seus diferenciais para a vitória, foi uma boa largada. De acordo com a atleta, nos primeiros três quilômetros ela abriu grande distância das adversárias e tentou manter-se no pelotão da frente.
Na primeira subida eu também coloquei bastante força, fiquei mais a frente e acho que isso dificultou para as meninas me alcançarem, explicou.
Belezas Locais – E mesmo com a dificuldade da prova e o foco na vitória, Adriana ainda conseguiu curtir o visual do percurso.
A prova é muito bonita, e acaba sendo um pouco de lazer. Dá para aproveitar isso, e mesmo com as pernas doendo eu sempre procuro olhar para o lado e ver o que tem de bonito por aqui, explicou a campeã.
Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi
Last modified: maio 18, 2008