Etapa contou com 120 atletas. (foto: Divulgação)
Aproximadamente 120 atletas, divididos em 31 equipes, largaram para a disputa da quinta etapa do PaulisTrekking. A prova noturna, realizada no último sábado, invadiu a madrugada fria no hotel-fazenda Solar das Andorinhas, em Campinas (SP). Na chegada, o prêmio: uma festa embalada por música ao vivo para os campeões e aqueles que não foram tão bem.
A categoria Graduados A teve vitória da Maisena, que perdeu apenas 100 pontos em meio aos PCs. Na seqüência ficaram a Istaporai em segundo com 117 pontos, a Só Bla Bla Bla em terceiro com 134, a Sedentários em quarto com 290, e a Nura em quinto com 965. Com os resultados, a Istaporai segue como líder.
A Graduados B foi menos equilibrada, mas nem por isso deixou de ser bastante comemorada pela Tomba & Rala. O time perdeu apenas 139 pontos, ficando com a primeira colocação. Depois, apareceram a Associação Sabesp com 217 pontos, a Içunun Taserto com 348, a Los Barricas com 349 e a Ecotrekas com 414, da segunda a quinta colocações, respectivamente.
Até então primeira colocada na Graduados B, a Pão de Queijo não participou da etapa e perdeu a posição para a Tomba & Rala, que era a segunda.
Mais resultados – A categoria mais popular acabou sendo a Trekkers, com 13 times inscritos. E Os Pirikas deu um show de desempenho, mesmo diante dos PCs em meio aos bambus, trecho mais complicado da etapa. No final, levou a bandeirada com 913 pontos, exatos 712 pontos a menos que a segunda colocada, a Os Incríveis.
Entre as cinco primeiras ainda ficaram a Família Amorim com 2.041 pontos em terceiro, a Tartarugas Trekkers com 2.526 em quarto, e a Recanto da Mortadela com 2.928 em quinto. Desta maneira, a Família Amorim segue na ponta, mas sem a companhia da Tava a Toa, com quem dividia a liderança.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 21, 2008