Foto: Pixabay

Palmeirinha sai da BMW e não correrá o Sertões

Redação Webventure/ Offroad

Palmeirinha começou a sua carreira como piloto no Sertões (foto: Aifa/ RTF)
Palmeirinha começou a sua carreira como piloto no Sertões (foto: Aifa/ RTF)

O piloto brasileiro Paulo Nobre, o Palmeirinha, não conseguiu chegar a um acordo com a equipe New Dimension X-Raid, representante da BMW nas competições de rali cross-country, sobre o cancelamento do Rally Dakar 2008 no início deste ano, e decidiu que não irá mais correr com o carro da equipe alemã. Um dos agravantes dessa situação é que Palmeirinha não terá mais tempo para viabilizar o que seria a sua oitava participação consecutiva no Rally Internacional dos Sertões.

“Em 2001, caí de pára-quedas no mundo do cross-country quando corri pela primeira vez na minha vida um rali. E foi justamente no Sertões. Aí me apaixonei pela prova! Ao final de cada ano já ficava esperando a próxima edição chegar. Vinha evoluindo a cada edição e ultimamente me permitia sonhar em vencer esse rali, que era o `meu Dakar´. É difícil explicar o quanto estou triste”, disse Palmeirinha. “Não estou acreditando que não vou correr o Sertões! Parece um pesadelo!”

O desgaste entre o piloto brasileiro e a equipe aconteceu após os prejuízos financeiros que ambos tiveram com o cancelamento em cima da hora do Rally Dakar deste ano (leia mais). “Na vida nem tudo é como nós queremos e sonhamos. O cancelamento do Dakar 2008 foi um desastre. Causou prejuízo grandes a todo mundo e infelizmente a BMW e eu não conseguimos chegar a um acordo de compensação financeira que fosse bom para ambas as partes e com isso inviabilizou minha permanência na equipe. Todo mundo tem seu limite e eles chegaram no meu”, lamentou Palmeirinha.

Sobre o futuro – O piloto ainda não sabe qual será o seu futuro dentro do automobilismo. Após os prejuízos com o cancelamento do Dakar e com a ausência no Rally dos Sertões deste ano, que este ano será uma das etapas do Campeonato Mundial de Rali Cross-country da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Palmeirinha está indeciso sobre o que fazer. “O baque foi grande, não sei ainda o que vou fazer e acho que qualquer decisão que tome agora posso vir a me arrepender depois. Então vou me dar um tempo e com calma decidir meu futuro no automobilismo”, afirmou o ex-piloto da BMW.

Enquanto competiu pela BMW, ele obteve a terceira colocação no Campeonato Mundial de Rali Cross-country da FIA em 2006, além da segunda colocação no Rally dos Faraós, no mesmo ano. Em 2007, foi o quarto colocado no Mundial e obteve o terceiro lugar no Rally dos Sertões.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: maio 28, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure