Babilônia fica atrás do turístico bondinho (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)
Um escalador morreu na tarde desta sexta-feira (30) no Morro da Babilônia, no Leme (RJ), e outro está gravemente ferido. O corpo de bombeiros fez o resgate de outras três pessoas que estavam no grupo.
Segundo e-mail de Bernardo Collares, presidente da Federação de Montanhismo do Estado do Rio de Janeiro (Femerj), foi feita uma cordada de 3 e outra de 2, mas eles desceram de rapel ao mesmo tempo. Juntaram as cordas. Uma pessoa abriu o rapel e depois dois rapelaram juntos. Quando esses dois começaram a descer, tudo se soltou e caíram, disse. Os primeiros indícios indicam que o nó pode ter sido mal feito.
O resultado é que Marcos Aurélio Thuler, de 24 anos, morreu ainda no local e Júlio Fábio Patrício da Silva, de 29 anos, está em estado grave. O Marcos ficou enrolado na corda, inclusive acham que ele morreu enforcado pela mesma, disse Bernardo. Tiveram que cortar a corda para soltá-lo, completa.
Eles caíram de uma altura de cerca de 60 metros. Os outros três escaladores foram resgatados de helicóptero pelo Corpo de Bombeiros, mas passam bem.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: maio 30, 2008