Foto: Pixabay

André Azevedo usa a experiência e quer recuperar o título do Rally dos Sertões

Redação Webventure/ Offroad

André: Time está afinado (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
André: Time está afinado (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

O experiente piloto André Azevedo se prepara para mais um Rally dos Sertões ao lado de Maykel Justo e Ronaldo Pinto. Competindo na categoria T4.2, o piloto do caminhão da equipe Petrobras Lubrax avisa que está tudo pronto para a largada do dia 18 de junho, próxima quarta-feira.

A equipe competirá com o caminhão modelo Atego, da Mercedes Benz, e alguns ajustes foram feitos no câmbio e na suspensão para o melhor desempenho na prova.

“O nosso trio está afinado. São três anos competindo juntos e no aguardo de mais uma vitória no Sertões”, declarou o piloto. Outro ponto positivo é o fim da limitação de velocidade, e Azevedo quer atingir o máximo de seu caminhão 167 km/h.

Experiência em ralis – Com o cancelamento do Dakar este ano, André prevê que esta edição do Rally dos Sertões seja a mais disputada e com o maior número de participantes. “Vamos superar as dificuldades com a nossa experiência e a potência do caminhão”, disse o piloto.

O piloto não esconde a importância da competição no Brasil. “Correr no território brasileiro, com a sua comida e a sua língua é muito diferente de correr, por exemplo, na Hungria. Lá nos passamos por analfabetos”, diz o piloto, sobre a experiência de ter participado do Rally da Europa Central, em abril.

Com todas as novidades e possíveis trajetos da prova na ponta da língua, André tem muita confiança em todos os pilotos da equipe Petrobras Lubrax.

Este texto foi escrito por: Bruna Didario

Last modified: junho 15, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure