Foto: Pixabay

Etapa maratona é o primeiro grande desafio do Rally dos Sertões

Redação Webventure/ Offroad

Direto de Niquelândia – Hoje acontece a primeira etapa maratona do Rally dos Sertões 2008. A etapa, entre Niquelândia e Paranã, terá 482 quilômetros no total e os pilotos não poderão receber auxílio de suas equipes de apoio.

Qualquer quebra de peça não pode ser trocada nos veículos, por isso todos terão que ter cautela máxima nesse trecho, que é considerado pela organização como um dos mais difíceis do rali.

“Vou andar tranqüilo e fazer de tudo para não cair e não quebrar. Quero sair da etapa maratona inteiro”, garantiu Zé Hélio, líder do geral nas Motos.

Já André Azevedo, piloto do caminhão da equipe Petrobras Lubrax, aposta em uma boa manutenção feita ontem a noite. “A revisão tem que ser muito bem feita e minuciosa para enfrentar a etapa maratona. Vamos andar um pouco mais lento para evitar surpresas durante o caminho”, comentou.

Também se precavendo, Rodolpho Mattheis diminuirá a velocidade para não enfrentar problemas. “Estou começando a ir mais lento para poupar a moto para levá-la à Natal (RN). A estratégia é andar devagar e terminar a etapa sem nenhum problema, poupando o equipamento, já que estou com uma folga muito grande para o segundo colocado na categoria”, disse o piloto.

Ninguém quer – Se o veículo quebrar qualquer peça durante o dia de hoje, esta não poderá ser trocada, nem substituída. Apenas uma pequena revisão, feita pelos próprios pilotos, é permitida pela organização. Caso alguém quebre e não dê para continuar, o piloto estará desclassificado da etapa.

“Fizemos a revisão de acordo com o previsto, como sempre fazemos, uma manutenção necessária para ficarmos tranqüilos. Iremos poupar mais ainda, ir para chegar e pilotar com cautela para poder terminar”, comentou Edu Piano, líder no geral dos caminhões.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni/ Webventure

Last modified: junho 21, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure