Foto: Pixabay

Riamburgo Ximenes diz que 4ª especial não foi complicada; Piloto apresenta ‘Tuajegue’

Redação Webventure/ Offroad

Ximenes diz que especial não foi difícil  e sim gostosa de pilotar (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)
Ximenes diz que especial não foi difícil e sim gostosa de pilotar (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)

O piloto Riamburgo Ximenes se recuperou na quarta etapa do Rally dos Sertões, neste sábado (21), e finalizou a especial de 431 quilômetros, dita a mais técnica e difícil de todos os tempos, em terceiro lugar, atrás dos dois carros da Volkswagen. Com a vantagem o piloto e seu navegador, Stanger Eler, figuram a sexta colocação no acumulado geral.

“Foi uma etapa que fizeram muito medo na gente, mas não foi o que se mostrou, não. Foi fantástico, muito gostoso de pilotar. Pegamos dois trechos de trial, mas nada demais, esperávamos uma coisa mais dura”, disse Riamburgo. “Quando se cria uma expectativa muito alta, nada é como pensamos”, completou.

Sobre o seu protótipo, Sherpa, o piloto afirma que ele está perfeito e que mostrou-se bastante resistente e forte. “Largamos atrás do Franciosi e o ultrapassamos. E percebemos, monitorando os concorrentes, que abrimos uma vantagem e eles não conseguiram acompanhar a ‘nossa balada’. Recuperamos o prejuízo dos primeiros dias”, avaliou Riamburgo.

Brasilidade Off-Road – Se a Volkswagen está no Rally dos Sertões com dois carros no modelo Touareg, Riamburgo Ximenes apresenta o seu carro.

“É o ‘Tuajegue’. O deles (pilotos da montadora alemã) a potência é em cavalos, o meu é a jegues. Lá, é patrocínio da Red Bull, aqui é Ypioca”, brincou o cearense sobre seu protótipo.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni e Lilian El Maerrawi

Last modified: junho 22, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure