Foto: Pixabay

Melhor brasileiro no geral, Reinaldo Varela vence na Super Production

Redação Webventure/ Offroad

Reinado Varela e Marcos Macedo comemoram chegada do Sertões (foto: David Santos Jr/ www.webventure.com.br)
Reinado Varela e Marcos Macedo comemoram chegada do Sertões (foto: David Santos Jr/ www.webventure.com.br)

Com um Rally dos Sertões sem muitos erros e quebras, Reinaldo Varela e Marcos Macedo conquistaram o melhor tempo entre os brasileiros na categoria geral (32h30min50), e também o título na categoria Super Production. Cautelosos, os pilotos não passaram por nenhum problema durante as 10 etapas do rali, coisa rara entre os veículos.

No geral, a supremacia foi dos pilotos da equipe Volkswagen, como era previsto. Para Reinaldo, o terceiro lugar foi bom, mas está confiante que no Rally dos Sertões de 2009 fará uma corrida melhor. “Foi um resultado ótimo ficar na frente entre os brasileiros e vamos lutar para ganhar na geral no próximo ano”, afirmou o piloto.

Varela não teve do que reclamar da Mitsubishi L200 que dirigiu na competição. A estratégia para manter o carro em boas condições foi arrumar o carro durante a noite e não deixar nada para consertar durante a prova.

“Meu carro terminou inteiro. Quando precisava acelerar, eu acelerei, e nos outros dias e poupei o carro. Como eu liderei desde o começo e os concorrentes estavam no mesmo nível, quem poupasse melhor o carro se sairia bem. Eu poupei e me dei bem, quando precisava acelerar, o carro respondia, e essa tática deu certo”, declarou o campeão da Super Production.

Sobre a vinda dos estrangeiros para o Rally dos Sertões, o piloto da Rally Brasil não escondeu sua insatisfação. Ao contrário da opinião dos competidores antes da prova, que a experiência ajudaria, Reinaldo disse o contrário. “Para nós, pilotos, não precisamos deles. O rali não precisa deles aqui”, declarou, dando sua opinião.

Para Reinaldo, a 16ª edição do Sertões teve um nível intermediário de dificuldade. “Eu já corri Sertões mais difíceis. Para os carros, já tiveram especiais mais duras que as desse ano. Na especial mais longa da história rodamos 200 quilômetros em reta, e de modo geral, não teve nada de complicado. Não foi um bicho papão”, contou.

João Franciosi/ Rafael Capoani e Marlon Koerich/ Bruno Mega foram seus adversários diretos na categoria Super Production. João ficou na quarta colocação geral e Marlon em sétimo. Sobre a concorrência, Varela conta: “João Franciosi, que já venceu e o Marlon Koerich são os principais adversários, a gente se pega o ano inteiro. Por exemplo, ano passado eu liderava o rali e quebrei na última especial. São coisas que acontecem, mas esse ano consegui carimbar a faixa.”

Na categoria Super Production, os veículos devem ser nacionais ou importados comercializados no Brasil, com tração 4×4 ou 4×2. O motor tem cilindrada livre e na carroceria são permitidos reforços e substituição de peças por fibra de vidro e a retirada da tampa traseira da caçamba.

Este texto foi escrito por: Bruna Didario/ www.webventure.com.br

Last modified: junho 28, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure