Foto: Pixabay

Para comandantes, barcos enfrentaram regata mais difícil nesta sexta

Redação Webventure/ Vela

Touché Super recupera a liderança (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)
Touché Super recupera a liderança (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)

Direto de Ilhabela (SP) – As primeiras posições da classe ORC Internacional 500 sofreram algumas modificações na sétima regata da 35ª Rolex Ilhabela Sailing Week, que acontece desde domingo (6) em Ilhabela (SP), e termina no próximo sábado (12).

O barco de Ernesto Breda, o Touché Super, reassumiu a liderança que havia perdido na regata de quinta-feira (10) para o chileno Stella Artois. Já o Mitsubishi Motors/ Gol assegurou a segunda colocação, após a sétima fita azul.

Para Eduardo Souza Ramos, comandante do Mitsubishi, a tripulação comenteu alguns erros da metade para o fim da prova e isso custou o primeiro lugar no tempo corrigido. “Estávamos na frente antes do último contravento e não conseguimos segurar. O Touché está mais estável na velejada e tudo pode acontecer, mas as nossas chances são pequenas”, comentou Ramos.

Para Ernesto Breda a regata desta sexta foi difícil, principalmente pelas condições, fora do canal de Ilhabela, em Ponta das Canas, que para ele, favorecia o Mitsubishi Motors/ Gol. “Hoje foi pior. Fomos obrigados a ir bem e ganhar do Mitsubishi, o que não é fácil por ter sido fora do canal da cidade”, analisou.

Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi

Last modified: julho 11, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure