Foto: Pixabay

Definidos vinte barcos brasileiros para o Mundial de Maratona de Canoagem

Redação Webventure/ Rafting e canoagem

Cerca de 120 atletas participaram da prova (foto: Divulgação/Iran Schleder)
Cerca de 120 atletas participaram da prova (foto: Divulgação/Iran Schleder)

No último fim de semana, no lago Paranoá, em Brasília, o Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona definiu vinte embarcações que participarão do Mundial da modalidade. A décima sexta edição da competição brasileira teve a participação de cerca de 120 atletas.

O Campeonato Mundial, marcado para os dias 20 e 21 de setembro deste ano, será realizado na cidade de Tyn Nad Vltavou, na República Checa. Além da seletiva para a competição internacional, as vagas para o Campeonato Sul-Americano de Canoagem Maratona também foram definidas.

Para Thiago Oliveira Borges, supervisor do Comitê de Maratona da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), a disputa para o Mundial contribuiu para a grande participação no Brasileiro. “Estiveram em Brasília 124 atletas de nove estados brasileiros, incrementando ainda mais o nível técnico da competição e deixando o campeonato muito mais disputado”, afirmou Thiago.

Resultados – As categorias que participarão da prova na República Tcheca serão: K1, K2, C1 e C2 das categorias Sênior e Junior masculino; e K1 e K2 das categorias Sênior e Junior feminino.

Por equipes, a Associação Cacaueira de Canoagem (BA) venceu com 342 pontos, seguida pela Associação Caiakagem de Canoagem (DF), com 307 pontos. Em terceiro lugar, com 295 pontos, ficou o Clube de Regatas Itaipu, do Paraná.

João Tomasini Schwertner, presidente da CBCa, o Campeonato Brasileiro mostrou que o Brasil pode se tornar um celeiro de grandes atletas. “Todos estão de parabéns pela realização do evento. Da organização aos atletas, todos mostraram que a Canoagem Maratona pode ainda dar muitos frutos no Brasil, país que possui um enorme potencial para a canoagem e que pode despertar o interesse de muitos outros jovens para a prática do esporte”, disse João.

A Associação Pirajuense de Esportes Náuticos classificou quatro barcos. A equipe foi a que mais classificou embarcações para competições internacionais.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: julho 15, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure