Categorias terão boas disputas no fim de semana (foto: Divulgação)
Neste fim de semana, dias 19 e 20 de julho, acontece a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Ralli de Velocidade. A prova marca a metade das disputas da temporada 2008 e acontece na cidade de Tijucas (SC).
A partir desta etapa, as disputas entre as equipes prometem ser acirrada e também deve definir as duplas que disputarão o título. Na categoria N3, a dupla Juliano e Rafael Sartori, na quarta colocação, reconhece que a situação está complicada, mas não desistirão da disputa. Temos que vencer as próximas provas e ainda torcer por resultados paralelos. Mas ainda não desistimos, disse Juliano.
Para o navegador Rafael, a estratégia está montada para as próximas etapas. Vamos andar no limite se tivermos condições de vencer, caso contrário é manter o equilíbrio, seguir evoluindo o carro para que as vitórias venham, afirmou o navegador.
Na terceira colocação da categoria N2, Fábio Dall Agnol/ Marceo Dalmut estão na luta pelo bicampeonato. Sabemos das dificuldades que estamos enfrentando este ano. Nas três primeiras provas, tivemos sempre um probleminha que acabou nos tirando alguns pontos. O rali só é interessante pelas dificuldades que ele nos proporciona. Aceitamos estes problemas, e tentamos tirar deles o maior proveito. Para o resto do campeonato, vamos precisar de muita concentração, vontade e calma, contou Fábio.
Na mesma categoria, Bernardo Koller/Sidinei Broering lideram a temporada com 28 pontos, seguidos de Ulysses Bertholdo/Armando Miranda, com 26.
Estréia e igualdades – A categoria N2 Light estréia na temporada de 2008 e já começa com empates: Eduardo Sheer/Geferson Pavinatto estão empatados na liderança com os gaúchos Tiago Mocelin/Robson Giacomel, com 23 pontos.
Outro empate acontece na categoria N4 e a disputa em Tijucas definirá um líder isolado. Osvaldo Sheer/Gilson Rocha e Édio Fuchter/Gilvan Jablonski seguem igualados, com 26 pontos. Logo atrás, aparece a dupla Guilherme Spinelli/Marcelo Vivolo, com 20 pontos.
A disputa mais acirrada fica para os pilotos da A6. Leandro Brustolin/Daniel Cecconello encabeçam a lista com 18 pontos, empatados com Marcos e Roger Valandro. Para Leandro Brustolin, a recuperação nas provas fui fundamental para chegar à liderança. Conseguimos reverter um resultado péssimo que foi o de Erechim quando ficamos de fora da prova. O conjunto de resultados de Minas Gerais nos ajudou a assumir a liderança. Esperamos fazer um bom resultado em SC e voltar para a prova em Estação (RS) com um pouco mais de folga na tabela, disse Leandro.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 18, 2008