Foto: Pixabay

Ansiedade toma conta dos pilotos antes da Copa RallySP

Redação Webventure/ Offroad

Pilotos podem encontrar dificuldade caso chova (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Pilotos podem encontrar dificuldade caso chova (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Após a 16ª edição do Rally dos Sertões, os pilotos se preparam para mais um desafio. A quinta etapa da Copa RallySP reúne os melhores competidores em São Luís do Paraitinga (SP) no dia 9 de agosto para cerca de 151 quilômetros de off-road.

Para os pilotos e navegadores, a prova, realizada pela primeira vez na cidade paulista, reservará surpresas. “Sabemos que o rali depende do tipo de piso que a região possui, e dessa vez, não sabemos qual é. Mas, sem dúvida, o mais importante de um evento é o talento do organizador em aproveitar as condições encontradas do terreno. Sem dúvida, teremos uma excelente disputa”, disse Rodrigo Almeida, navegador de Roberto Reijers.

O rali foi nomeado Rally Cidade Imperial, por conta da história da cidade, que durante o Império no Brasil, em 1873, recebeu o título de Cidade Imperial. Em meio a tanta história, os pilotos vão encarar três especiais de 37 quilômetros cada em estradas de terra com erosões, brejos, toras de árvores, entre outros obstáculos.

O clima também pode ser um fator decisivo. Em uma parte do trajeto há uma área de reflorestamento de eucaliptos que, em caso de chuva, pode tornar a pista escorregadia. Esta prova é a primeira realizada na cidade.

Sem sber das condições da pista, Roberto Reijers não vê a hora de competir e entrar na pista de São Luís. “Estou muito ansioso para voltar às trilhas, e ainda melhor, sendo uma etapa da Copa RallySP, que são sempre boas, bem organizadas, com trajeto bom e percurso bastante técnico, onde temos que trabalhar muito a pilotagem e navegação”, afirmou o piloto.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: agosto 1, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure