Prova terá uma perna de canoagem de 21 km (foto: Roberta Spiandorim/ www.webventure.com.br)
A edição do Brasil Wild 24 Horas, que acontece nos dias 13 e 14 de setembro, terá novidades para os participantes. Os 130 quilômetros da competição poderão ser disputados nas categorias duplas e solo, além das equipes com quatro integrantes. A decisão foi tomada devido ao baixo risco para os competidores na região mineira.
A prova reunirá as modalidades trekking, bike, canoagem e técnicas verticais. Para Júlio Poeroni, a prova deste ano será nos moldes de 2007. Depois do sucesso da Brasil Wild Extreme com 576 km pelo sertão nordestino, queremos também manter ao menos uma corrida mais curta por ano, com os mesmos padrões de qualidade, técnicos e de segurança, e sempre cumprir uma das missões da Brasil Wild de conhecer as belezas do Brasil e seu povo através das corridas de aventura, disse Júlio, que afirmou que a prova terá duração de 30 horas.
Além da competição, haverá um trekking turístico para os iniciantes na modalidade, com 16 quilômetros, realizado no mesmo percurso da competição do Brasil Wild. O trajeto levará os participantes aos pontos mais bonitos da região e atingirá 2.050 metros de altitude.
A prova – Entre as modalidades, no trekking serão duas pernas, 16 e 17 com 33 quilômetros; duas pernas de bike, 60 e 16, com 76 quilômetros; uma perna de canoagem de 21 quilômetros.
Nas técnicas verticais serão 110 metros de rapel para dois competidores de cada equipe e uma ascensão de 50 metros para um dos dois competidores. As provas verticais acontecem durante a segunda perna da corrida.
As inscrições para o Brasil Wild 24 Horas podem ser feitas até o dia 7 de setembro aqui no Webventure.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 4, 2008