Dupla sobe seis posições em Qingdao (foto: Divulgação/ Local)
Após as regatas desta terça-feira (12), as velejadoras Fernanda Oliveira e Isabel Swan subiram da 16ª para a décima colocação na classe 470, pela qual disputam a Olimpíada de Pequim.
A conquista aconteceu após a dupla alcançar a quinta e a décima colocações na terceira e quartas regatas do dia. O primeiro dia foi ruim, bem complicado. Felizmente na segunda e terceira regatas conseguimos melhorar, ganhar algumas posições. Precisamos fazer uma média ainda melhor para poder subir mais na classificação. A diferença de pressão do vento na raia é bem grande. Então, quem pega essa pressão antes tem muita vantagem, explicou Fernanda.
As australianas Elise Rechico e Tessa Parkinson são as líderes da categoria, com 9 pontos perdidos. Natalia Via Dufrene e Lluisa Laia Tutzo, da Espanha, têm 17 pontos perdidos aparecem em segundo lugar na classificação, seguidas pelas holandesas Marcelien de Koning e Lobke Berkhout, que estão em terceiro.
O próximo compromisso de Fernanda e Isabel será na raia A, em frente a marina de Qingdao, onde estão sendo realizadas as provas. A dupla considera essa raia uma das mais difíceis. O grupo tem um nível muito alto. A vantagem será para quem conseguir manter uma média. Quem tem um dia bom, sobe bastante, concluiu Fernanda.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 12, 2008